quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sea Shepherd Conservation Society




Hoje damos a conhecer a SEA SHEPHER CONSERVATION SOCIETY.
A Sea Shepherd Conservation Society é uma ONG criada nos EUA, pelo Capitão Paul Watson, jornalista canadense e um sonhador activista que, no início da década de 70, decidiu dedicar a vida para proteger os oceanos, de uma forma bem inusitada: subiu a bordo de uma pequena embarcação e partiu para o Alaska, juntamente com outros hyppies, para barrar testes nucleares.
Aquele grupo ficou conhecido como o "Comité Não Faça Onda" numa clara alusão às explosões em alto mar. No ano seguinte, este "Comitê" transformou-se no Greenpeace.
Seis anos mais tarde, em 1977, Paul Watson percebeu que era preciso fazer mais do que protestos, era preciso agir. Por essa conduta, acabou por ser expulso do Greenpeace por 11 votos a 1.
Nasceu então, a Sea Shepherd Conservation Society com espírito activista e agressivo para se opor contra as barbáries da indústria pesqueira e baleeira.
Em 26 anos de actuação, a organização estabeleceu-se em diversos países. Em todos eles, as equipas de voluntários trabalham em prol de campanhas internacionais.
Oposto ao GREENPEACE, organização que ajudou a fundar com mais duas pessoas, mas que tinha propositos muitos burocraticos, Paul Watson conclui que a resposta dada era inadequada aos danos ambientais causados.
A resposta endossada por Paul Watson inclui a sabotagem e o afundamento de navios julgados por ele que tenham violado as leis baleeiras internacionais.
Para isto , Paul Watson utiliza o navio " STEVE IRWIN" de bandeira holandesa.
Para saber mais acerca desta organizaçao visita:
Video :

Sem comentários: